terça-feira, 2 de junho de 2015

MATRÍCULAS ABERTAS - CURSOS TÉCNICOS - NOVAS TURMAS EM AGOSTO 2015



Bons técnicos é isso o que o mercado pede. E é esse profissional que a Escola Técnica Vale dos Carajás forma: Técnicos de qualidade reconhecida, com o maior índice de colocação no mercado. Faça a diferença. Faça ETVC.

MATRÍCULAS ABERTAS PARA NOVAS TURMAS DOS CURSOS TÉCNICOS DE:

CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO

O Técnico em Administração é um profissional apto a executar vários tipos de funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques, ao mesmo tempo em que está capacitado para auxiliar o departamento financeiro de empresas. Além disso, pode operar sistemas de informações gerenciais, utilizar ferramentas de informática básica, como suporte às operações organizacionais, e ainda auxiliar no desenvolvimento de processos de logística, marketing, projetos e recursos humanos. O campo de atuação para o profissional Técnico Administrativo é bastante amplo e oferece diversas oportunidades de trabalho.

CURSO TÉCNICO DE CONTABILIDADE

O curso Técnico em Contabilidade objetiva formar profissionais teoricamente fundamentados, com domínio de técnicas de organização, de controle e de arquivo de documentos relativos à atividade contábil e ao controle das movimentações. Busca desenvolver técnicos com as habilidades de analisar a documentação contábil e de elaborar planos de determinação das taxas de depreciação e de exaustão dos bens materiais e de amortização dos valores imateriais da empresa. O profissional poderá exercer as suas funções em empresas comerciais, industriais, de serviços e do terceiro setor, bem como gerir o seu próprio negócio. Para o desenvolvimento das competências profissionais, a matriz curricular conta com disciplinas de Contabilidade de Custos, Análise de Demonstrações Financeiras, Matemática Financeira entre outras.





CURSO TÉCNICO DE EDIFICAÇÕES



O Curso Técnico de Edificações tem por objetivo habilitar profissionais para participar do projeto da obra, planejar sua execução, supervisionar a execução de sistemas construtivos e participar do controle tecnológico de métodos e materiais, cumprindo a legislação e as normas específicas de saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e qualidade.
Atividades: Pericias e laudos de avaliação, plantas de valores genéricos e pareceres técnicos; Elaborar estudos e projetos técnicos de edificações, arquitetura, fundação, estruturas, instalações hidro sanitárias e elétricas; realizar acompanhamento e controle dos processos de produção em obras de edificações; realizar acompanhamento e controle dos processos de manutenção em obras de edificações.

Mercado de Trabalho: Os profissionais da área de Edificações podem atuar em: Empresas de Engenharia e Arquitetura; Construtoras de pequeno e grande porte, públicas ou privadas; Laboratório de ensaios de materiais; Indústrias de materiais para construção, bem como em fábricas de pré-moldados; Empresas de comércio, representação e vendas na área de construção civil.


CURSO TÉCNICO DE ELETROELETRÔNICA
A formação técnica em Eletroeletrônica é dinâmica e permite que você trabalhe nas mais diversas áreas da indústria. Desde segmentos de materiais elétricos, mecatrônica, informática, telecomunicações, até utilidades domésticas. As empresas de Eletroeletrônica estão entre as que mais investem em pesquisa e desenvolvimento e o setor está em constante expansão no Brasil.

Área de atuação: Concessionárias de energia elétrica, prestadoras de serviços, indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos, laboratórios de controle de qualidade e de manutenção,entre outros.

Vantagens: Estudando Eletroeletrônica você estará em uma das áreas de maior demanda do mercado. Afinal, que empresa não precisa de motores, painéis eletrônicos, iluminação, sistemas e circuitos para funcionar?


CURSO TÉCNICO DE ELETROMECÂNICA


Este profissional pode atuar como assistente dos engenheiros em atividades voltadas para o desenvolvimento de projetos de máquinas, equipamentos e instalações em indústrias de fabricação de máquinas e equipamentos, aparelhos e materiais elétricos.


O profissional pode atuar em empresas que fabricam e montam veículos; em indústrias de processos contínuos, de distribuição de eletricidade, água e gás, entre outras.


Atuem em conjunto com engenheiros, os técnicos avaliam projetos, esquemas e instruções, especificam componentes e materiais, definem processos de fabricação e de montagem de componentes. Além disso, constroem e testam protótipos. Faz parte de suas atribuições realizarem manutenção eletromecânica de máquinas, equipamentos e instalações. Ter espírito de liderança e saber se relacionar com superiores e subordinados são alguns dos requisitos para este profissional. As empresas buscam por aqueles que sabem apresentar soluções para os desafios enfrentados no dia a dia de trabalho, além de demonstrar segurança e flexibilidade na tomada de decisões

CURSO TÉCNICO DE ELETROTÉCNICA
O Curso Técnico em Eletrotécnica, possibilita formação técnica aos profissionais, criando competências para atuar com iniciativas técno-científica em Eletrotécnica ou áreas afins. 

O Profissional com habilitação técnica será um elo fundamental na execução, supervisão e implantação de projetos, já que a ele é conferida toda a formação com ênfase na operacionalidade.


Poderá atuar em empresas concessionárias de energia elétrica, empresas de manutenção eletro-eletrônica e/ou processos industriais, de forma crítica, criativa, ética, cooperativa, empreendedora e com consciência de seu papel social.

CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM


O Técnico e Auxiliar em Enfermagem executam e participam do processo de cuidar humano, em todas as fases do ciclo vital, considerando as dimensões biológicas, psicológicas e sociais do ser humano. Habilitado para prestar assistência a pacientes portadores de diversas patologias, o Técnico e o Auxiliar em Enfermagem possui um amplo mercado de trabalho, atuando em hospitais, clínicas, redes ambulatoriais, unidades básicas de saúde, laboratórios, creches, lar de idosos, escolas e outros locais onde a assistência à saúde seja necessária.

Objetivo - Especializar profissionais capazes de realizar o planejamento, programação, orientação e execução das atividades de enfermagem do trabalho com o objetivo de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador, suprindo assim as necessidades decorrentes dos empregados regidos pela CLT - que devem manter obrigatoriamente os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. 



CURSO TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE

O Técnico em Meio Ambiente é o profissional que, além de coletar, armazenar e interpretar informações, dados e documentações ambientais, colaboram também na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. 

O técnico da área auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos. 


CURSO TÉCNICO DE MINERAÇÃO

O Curso Técnico em Mineração tem por objetivo formar profissionais habilitados a desenvolver atividades de caráter técnico e profissional na área de mineração, com competências e habilidades desenvolvidas pela compreensão dos processos de extração, de transformação e de beneficiamento de bens materiais, focando a preservação do meio ambiente através de métodos de desenvolvimento sustentável.


O Técnico em Mineração é o profissional responsável por planejar e supervisionar trabalhos de pesquisa Mineral, lavra e beneficiamento de minérios, aplicação de técnicas de recuperação de áreas degradadas e pela utilização de softwares aplicados às diversas áreas de exploração Mineral e suas tecnologias.


O Técnico em Mineração possui competências para atuar em órgãos governamentais ligados à atividade de mineração, em laboratórios de ensaios físicos e químicos e nos mais diversos Centros de pesquisas entre outros. 

CURSO TÉCNICO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA
O Técnico em Nutrição é um profissional da área da saúde que divide com o nutricionista a responsabilidade de promover, manter e recuperar a saúde de indivíduos ou coletividades. Desenvolve atividades voltadas para a alimentação humana de sadios ou enfermos em todas as fases do ciclo da vida. Planeja, administra e coordena os processos de produção na indústria alimentícia, bem como programas de alimentação em escolas, hospitais ou hotéis. Atua sob supervisão do nutricionista.

São Técnicos em Nutrição e Dietética os egressos dos cursos técnicos que atendam às disposições da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e que estejam adequados aos Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional de Nível Técnico, aprovados pelo Ministério da Educação




CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Atua na análise de métodos e processos de trabalho, identificando fatores e condições que podem gerar riscos, propondo melhorias e maior segurança ao ambiente. 

É o Técnico em Segurança do Trabalho que estuda o local, verificando se as normas de segurança foram todas aplicadas no mesmo, de forma a garantir a total segurança e tranquilidade aos colaboradores de empresas. 

A responsabilidade de verificar se as condições de higiene e alimentação estão adequadas ao bem estar dos funcionários, também é do Técnico em Segurança do Trabalho. Além disso, prevenir riscos ao meio ambiente, torna-se obrigação deste. Este profissional também deverá ministrar treinamento teórico e prático sobre segurança, com o objetivo de manter os trabalhadores informados e treinados sobre os riscos, normas e procedimentos aplicáveis. 


INÍCIO DAS AULAS EM 03/08/2015



Nenhum comentário: